quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fantástico estreia Planeta Extremo neste domingo, dia 03

O ‘Fantástico’ estreia neste domingo, dia 03, a nova série ‘Planeta Extremo’, que traz Clayton Conservani em quatro grandes aventuras inéditas. Em cinco meses de viagens, o repórter esteve na Antártica, na Cordilheira dos Andes, na Noruega e nas Bahamas, onde viveu situações extremas e conheceu grandes personagens e histórias inesquecíveis, que serão contadas a partir deste final de semana no programa.

No primeiro episódio da série, que será toda exibida em tecnologia de alta definição (HD), Clayton participa de uma maratona nada convencional na Antártica. Corredores de 16 países percorrem 42 quilômetros no gelo, com uma temperatura de 30ºC negativos e ventos de mais de 100 km/h, em uma região na qual nem insetos conseguem sobreviver. Para se preparar para a prova, o repórter passou por treinos em frigoríficos para ir se acostumando com o frio extremo do local. Na aventura, Clayton conhece algumas pessoas que resolveram participar do desafio por motivos especiais. Ele encontra uma jovem americana que perdeu tudo o que tinha com o furacão Katrina e decidiu correr para servir de exemplo e provar que tudo pode ser alcançado quando as pessoas acreditam. O jornalista conhece ainda a história de um pai que perdeu um filho vítima das drogas e resolveu competir sozinho em homenagem a ele, que sonhava em participar um dia da prova, e a de um ex-soldado que corre para arrecadar fundos para os órfãos da guerra.

No semana seguinte, Clayton estará na Cordilheira dos Andes, na América do Sul, em uma arriscada expedição para visitar os destroços de um avião que transportava os integrantes de uma equipe de rugby uruguaia e que caiu há quase 40 anos. No local da tragédia, um dos sobreviventes revela detalhes emocionantes desta história que chocou o mundo e virou até filme. Ele conta o que ele e outros colegas passaram enquanto estavam perdidos. A equipe do programa percorrerá toda a trilha feita na época pelas vítimas da tragédia, que já eram dadas como mortas pelas autoridades. “A única maneira de sair de lá era conseguir energia para subir a montanha. Só o que havia eram os corpos dos nossos amigos mortos”, conta um dos sobreviventes do acidente ao explicar que foi necessário até comer carne humana para não morrer.
Nos próximos episódios, o ‘Planeta Extrema’ estará na Noruega em busca da Aurora Boreal, um dos fenômenos naturais mais espetaculares do planeta. E, para fechar a saga, um mergulho nas cavernas mais perigosas do mundo, nas Bahamas. Em uma caverna onde nenhum brasileiro havia mergulhado antes, a equipe da série desce até 36 metros de profundidade e participa de um momento histórico, quando um pesquisador americano que os acompanhava na expedição encontrou um crânio que pode ter até mil anos.

A série ‘Planeta Extremo’ estreia neste domingo, dia 03,  no ‘Fantástico’, que vai ao ar logo após ‘Domingão do Faustão’.

Legenda das fotos: Maratonistas na imensidão gelada da Antártica. E repórter Clayton Conservani e Bernardo, outro competidor brasileiro, treinando para a maratona no Chile. Crédito: TV Globo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário