quinta-feira, 30 de junho de 2011

Campanha da minissérie “O Astro” ganha novos anúncios

Nesta semana, serão publicados dois novos anúncios da campanha da minissérie da Rede Globo, ‘O Astro’. As peças apresentam os personagens da obra e explicam que ‘O Astro’ é um especial em homenagem aos 60 anos de novela no Brasil, baseado na obra de Janete Clair, autora que revolucionou a teledramaturgia brasileira. Com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho, a releitura da obra é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência DM9. No início do mês, a hastag #será atiçou a curiosidade do público. O pré-teaser, que tinha uma versão de 5’’ para a TV e anúncios impressos em jornais, trazia previsões aleatórias e a expressão “#será?”. O efeito foi imediato nas mídias sociais. A hastag teve quase cinco mil citações na primeira semana no microblog.

Na segunda fase, o teaser da minissérie, revelou o significado do “#será?”. Foram desenvolvidos um teaser para TV de 15’’, que mostrava o ator Francisco Cuoco (que foi o Astro da novela de Janete Clair da década de 70) numa espécie de transformação para o astro da nova versão, representado por Rodrigo Lombardi. Nos impressos, o anúncio tinha um conteúdo diferenciado: duas páginas simples (frente e verso) dos jornais e revistas semanais apresentando o Astro de 1977 e o atual.

A campanha de ‘O Astro’ ainda prevê mais duas fases para o lançamento e para a sustentação da minissérie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário