quinta-feira, 30 de junho de 2011

Xuxa comemora 25 anos na Globo num cenário bem diferente daquele que a consagrou

Aguardado com ansiedade pelos fãs de Xuxa Meneguel, será exibido neste final de semana o programa especial que vai comemorar os 25 anos da apresentadora na Globo. Para marcar a data, o “TV Xuxa” será especial e comandado por Ivete Sangalo. Pelo palco passarão Caetano Veloso, Maria Gadu, Zezé di Camargo e Luciano, Daniel e Vitor e Leo, que interpretarão sucessos de Xuxa, como “Doce Mel”, “Lua de Cristal”, “Nosso Canto de Paz” e “Marquei um X”. O especial também contará com depoimentos gravados de Luciano Huck, Faustão, Ana Maria Braga e Renato Aragão, estrelas globais que, assim como Xuxa, iniciaram carreira em outras emissoras e atualmente integram o grupo que comanda as principais atrações populares.
Xuxa Meneguel se transformou na Rainha dos Baixinhos quando ingressou na Globo e ganhou longo espaço nas manhãs da emissora. Assim como outras estrelas globais, sua carreira na televisão não começou nos estúdios do Jardim Botânico. Foi na extinta TV Manchete onde a modelo de fama internacional comandou infantis com poucos recursos e atraiu a atenção dos executivos para um formato que renderia muita audiência e dinheiro. Na Globo permanece há 25 anos, mas seu prestígio já não é o mesmo do auge do “Xou da Xuxa”. Atualmente, o público infanto-juvenil prefere desenhos a brincadeiras e , nesse sentido, o “TV Globinho” se mostra como a opção mais barata para a grade da Globo. Cabe a Xuxa Meneguel comandar um programa voltado à família e, assim, atingir aquele seu “baixinho” que hoje é adulto.
Respeito a história de Xuxa e sei o quanto foi importante para o segmento infantil em nossa televisão, mas, quando a assisto aos sábados, tenho a sensação de que, por seu tom doce, ainda fala para criancinhas que participam de gincanas no palco com roda gigante e disco voador. Outras apresentadoras que atuaram no infantil já não adotam a mesma postura e se arriscam em terrenos mais difíceis. Mesmo assim, Xuxa é Xuxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário