segunda-feira, 20 de junho de 2011

Record quer chegar à liderança em no máximo quatro anos

Após virar motivo de piada na imprensa e entre telespectadores por prometer que alcançaria a Globo em 2010, Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, voltou a falar do assunto. Agora, nos planos do executivo e da emissora, o prazo é de no máximo quatro anos, ou seja, 2015.
Desde 2005, com o slogan "A Caminho da Liderança", o canal de Edir Macedo planejava atingir o primeiro lugar ou encostar na Globo no curto prazo de cinco anos. As perspectivas não foram atingidas, mas a emissora tomou a vice do SBT.
Em entrevista à coluna "Outro Canal" da Folha, assinada pela jornalista Keila Jimenez, Zagari falou sobre a disputa: "Nossa audiência cresceu muito em cinco anos. Tínhamos 10% do tamanho deles, hoje temos quase 50% da audiência nacional", disse.
De lá pra cá, a Globo passou de 21 pontos em 2005 para 16,3 em 2011 (de janeiro a maio). A Record saiu de um inconfortável terceiro lugar naquele ano, quando tinha 5 pontos, para 7,3. Já o SBT, que ainda detinha sua histórica vice-liderança, foi de 9 pontos (2005) para 5,5 (2011).
Procurado pela Folha, Luiz Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, afirma que não há uma mudança de audiência consistente, visto que no início dos anos 2000, Record e SBT, juntas, somavam 13 pontos, o mesmo que em maio de 2011. Já a queda da Globo, segundo Erlanger, é atribuída à perda de público para outros canais como TV paga, videogame, DVD e canais UHF.
A troca de farpas não para por aí. A Record afirma que a Globo está perdendo audiência. Já a Globo diz que a Record está estagada desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário