quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tiago Leifert apoia que Globo ‘esconda’ Olimíadas de Londres 2012


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrW6fI6UT3hEYSKt-_9hJd0SCYtfBZRYZ3Odt1HpoVL99X5btfDQcxXLG8kTtLFzB3-Ms7e6hvoh-y5ldCV6aCIba0quBQKSieEe0432XlhxAVPxtkhVJzCW2XW2iwbB9DrZTDi1lPL88/s1600/tiago.jpg
O apresentador Tiago Leifert, fenômeno de popularidade na televisão e na internet, se disse incomodado com a superexposição que ganhou depois da fama. Capa da revista GQ, que trata de moda e comportamento, o jornalista ainda defendeu que a Globo “esconda” os Jogos Olímpicos de 2012, que não poderá transmitir.
A postura em relação às Olimpíadas, aliás, causou polêmica. Em algumas oportunidades, o apresentador foi criticado por defender publicamente a política da Globo. À GQ, ele defende que a emissora “esconda” os Jogos Olímpicos de 2012 por não ter os direitos de transmissão, que pertencem à Record.
“Eu sou muito cobrado: ‘por que você não fala de Fórmula Indy?’ Simples. Porque eu não tenho o direito de falar em Fórmula Indy, meu amigo! Existe uma ideia errada de que a Globo tem de falar de tudo porque o cara quer ver na Globo. Não tem Fórmula Indy na Globo, não vai ter Pan-Americano na Globo, não vai ter Olimpíada na Globo. Quem paga mais leva e quem leva exibe”, disse Tiago.
Nesta quarta-feira, em entrevista exclusiva ao UOL, o diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, prometeu que a emissora não vai boicotar os Jogos Olímpicos por conta da Record. “Nossa cobertura será o que chamamos de ‘fair use’. Quer dizer, tem uma partida de vôlei e você tem direito a três minutos para exibir nos seus telejornais. No nosso caso, vamos fazer uma cobertura jornalística do evento em si. Até porque não pode ser diferente”, disse Florisbal.
No restante da entrevista, Leifert falou sobre a vida pessoal: questionado sobre qual é a parte ruim de ser Tiago Leifert, foi taxativo. “A superexposição de uma pessoa que foi tímida a vida inteira. A superexposição de ter gente falando de você e gente duvidando de sua índole, gente que nunca te viu na vida dizendo: ‘o Tiago precisa ser mais humilde’”.
Desde que assumiu o comando do Globo Esporte, implantando um estilo descontraído e mais ousado, Tiago Leifert virou uma celebridade. Hoje, seu perfil no Twitter tem mais de 950 mil seguidores e é muito comentado na rede social.
Olimpíadas: “Meu amigo, muda de canal pra ver a sua notícia! Não tem Fórmula Indy na Globo, não vai ter Panamericano na Globo, não vai ter Olimpíada na Globo! Essa cobrança é puro romantismo!”
Personalidade: “Minha namorada diz que sou duas pessoas, Dr. Jekyll e Sr. Hyde. A resposta para a sua pergunta está no meu estômago: tenho gastrite há sete anos. Acho que sou um cara implosivo”
Admiração: “O Galvão é o Pelé do nosso jornalismo esportivo. Ele merece muito”
Vício: “Não bebo nada, só Coca-Cola e água. Eu tomava mamadeira de Coca-Cola quando eu era pequeno”
Timidez: “Conversando aqui eu não sou tímido, mas eu não sou o cara que chega na balada e ‘uhu!’. Não sou o cara que chega na festa e fala: ‘E aí, pessoal?’. Nunca fui esse cara”
Futuro: “[Daqui a dez anos] me vejo um executivo da emissora”

Nenhum comentário:

Postar um comentário