segunda-feira, 18 de abril de 2011

Globo voltará a produzir "Sítio do Picapau Amarelo"

Segundo o jornal Estadão, de São Paulo, a Rede Globo firmou contrato com a produtora Mixer, a fim de adaptar uma série animada baseada nas histórias do Sítio do Picapau Amarelo, famosa obra de Monteiro Lobato. Contendo 26 episódios, a primeira temporada deve ficar pronta para ir ao ar já no próximo ano, e será marcada por algumas mudanças em relação a série original.
De acordo com Tiago Mello, diretor executivo da Mixer, a personagem Tia Anastácia fazia referência ao trabalho escravo, sendo assim, este núcleo da história será removido. Além disso, outra alusão presente na primeira versão do Sítio, é sobre o pó de pirlimpimpim, o qual era aspirado pelos personagens. Na adaptação dos anos 80, o pó era atirado ao vento. Já no desenho, ainda não se sabe como o transportador mágico será usado.
Não foi divulgado ainda onde ocorrerá a exibição da animação. Atualmente o canal educacional Futura transmite a série de 2002, mas se tratando de uma produção incomum, é bem provável que o novo desenho tenha um espaço na programação da Globo. Os episódios devem conter cerca de 11 minutos cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário