terça-feira, 29 de março de 2011

Xuxa muda de horário, mas pede que "suas bobeiras" fiquem no ar

O "TV Xuxa" vai mudar de horário. A partir do dia 9 de abril, o programa apresentado por Xuxa será exibido à tarde na grade da Globo, entre o "Estrelas" e o "Caldeirão do Huck". A mudança da parte da manhã para a da tarde é uma vontade antiga da apresentadora. "Sempre achei o horário da manhã difícil. As pessoas saem sexta à noite e sábado de manhã estão dormindo na hora do programa", justificou Xuxa, durante coletiva de imprensa da atração na tarde desta segunda-feira (28) no Projac, zona oeste do Rio.

Além do novo horário, o "TV Xuxa" ganhou novas atrações, entre eles o "Mães de Primeira Viagem", o "Enxoval de Rainha" e o "Amizade Secreta". "A gente resolveu manter quadros que as pessoas gostam e criar novos. Senão não justificaria o novo horário", explicou a apresentadora. O quadro "Transformação", por exemplo, vai voltar ao ar repaginado. "Teremos duas duplas de profissionais, formada por um cabeleireiro e um maquiador. Eles disputarão e transformarão duas pessoas da plateia. A dupla que se sair melhor vai ganhar um kit para salão e a divulgação do trabalho. E a pessoa transformada ganhará mil reais", adiantou.

De uns anos para cá, Xuxa mudou a forma de conduzir o programa e tem se mostrado mais brincalhona no ar. Apesar de seu jeito descontraído agradar ao público, a apresentadora contou que, muitas vezes, é repreendida por seus diretores. "No início, eles tiravam muito a minha naturalidade porque achavam que era frescura. Mas aí eu falei: 'poxa, deixa as minhas bobeiras!'. Porque, se deixar, eu falo demais", contou, aos risos.

Xuxa explicou que apesar de ter uma "queda" pelo público infantil, quis preservar no novo "TV Xuxa" o público que cresceu com ela durante os quase 25 anos em que está na Globo. "Estou feliz com o público que consegui. Se trabalhar só para crianças, o público que cresceu comigo pode se sentir abandonado. São duas gerações e meia crescendo comigo!", disse ela, admitindo que considera "um desafio" fazer um programa para a família inteira.

Sobre a concorrência com programas no mesmo horário do "TV Xuxa" em outras emissoras, Xuxa disse não se importar. "Deixo isso para os meus diretores", afirmou ela, referindo-se a Roberto Talma e Mariozinho Vaz. A apresentadora ainda disse que não descarta a possibilidade de fazer externas. "Gosto de fazer externas. É que minha agenda é um pouco complicada. É sempre uma parafernália para gravar alguma coisa fora", justificou.

Quando questionada sobre o mito que existe em torno dela, Xuxa disse gostar da maneira como as pessoas a tratam. "Às vezes, estou na rua e as pessoas param e falam: 'não acredito que é você!'. Muitos perguntam: 'você está disfarçada?'. E estou só de óculos escuros!", contou, rindo. A apresentadora disse lidar bem com o assédio dos fãs. Até porque, para ela, tudo não passa de uma demonstração de carinho. "Não quero abrir mão do carinho das pessoas. É tão bom ouvir que fiz parte da história delas", afirmou ela, revelando ter uma relação muito próxima com o público. "Meu público gosta de tocar, de abraçar. Não sei se é porque eles sabem que sou carente....", finalizou.

Conheça os quadros do novo "TV Xuxa", que estreia dia 9 de abril:
Transformação
Papo X
Prova dos 9
Fã de Carteirinha
Tempo de Baixinho
Tô na Xuxa com Fly
Mães de Primeira Viagem
Enxoval de Rainha
Meninas x Meninos
Amizade Secreta
Vida dupla
Estilista Revelação 2011
Concurso Dança de Rua 2011
Concurso de Corais 2011
Um dom especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário