sexta-feira, 11 de março de 2011

RedeTV ganha "concorrência", a disputa continua e o fim do Clube dos 13


Última atualização às 13h30
O anúncio do Clube dos 13 aconteceu na manhã dessa sexta-feira (11) em São Paulo e a notícia não foi diferente do que o RD1 adiantou. A RedeTV foi a emissora aberta que conseguiu os direitos, após a TV Record desistir da licitação.
O presidente Fábio Koff anunciou que a emissora pagará R$ 1 bilhão e 600 milhões pelas três temporadas. A emissora pediu para que não haja exigências de garantia bancária.
Vale lembrar que a RedeTV ainda não pode nem deve se considerar dona do Brasileirão, pois para validar o acordo firmado entre emissora e C13, será necessário que os 20 clubes concordem e autorizem a licitação, o que é praticamente impossível, visto o racha que se instaurou na entidade. O canal de Amílcare Dallevo deixou claro que só pagará o valor citado se os 20 clubes cederem seus direitos de imagem a ele.
A disputa não para por aí, Globo e Record negociarão diretamente com os clubes. A emissora carioca tem 12 times a seu favor. Os outros 8 serão disputados entre ela e a Record. Não se espantem se uma única emissora ficar com os direitos, tudo caminha para isso.
Com a saída da Record da licitação, o Clube dos 13 que já clamava por socorro após os golpes deflagrados pela Globo, CBF e Corinthians, dá seus últimos suspiros e caminha para uma morte dramática. Durante a divulgação da "vencedora da concorrência", hoje mais cedo, era visível o desânimo no rosto de Fábio Koff e dos demais diretores da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário