sábado, 29 de janeiro de 2011

Morre, aos 73 anos, a atriz Geórgia Gomide

A atriz Geórgia Gomide, de 73 anos, que fez papel marcante na novela “Vereda tropical”, morreu na neste sábado (29), em São Paulo, de infecção generalizada. Ela estava internada no Hospital Sancta Maggiore, no Paraíso, zona sul da capital, desde a última terça-feira. Seu corpo será velado no Hospital Beneficência Portuguesa até as 16 horas e o enterro deve ocorrer em seguida, no Cemitério da Consolação.

Nascida em São Paulo, Elfriede Helene Gomide Witecy, viveu dona Bina, uma viúva proprietária de uma cantina na Vila dos Prazeres, na novela "Vereda Tropical", de Silvio de Abreu, em 1984. A atriz, que começou na TV Tupi, fez mais de 40 novelas, como "O Tempo e o Vento", "Anos Rebeldes" e "Quatro por Quatro". Também atuou em "Tocaia Grande", da extinta TV Manchete", em algumas novelas da Record, como "Por Amor e Ódio" e "Louca Paixão", e no SBT, como "O Direito de Nascer".

Em 1966, ela protagonizou, com sua colega Vida Alves, o primeiro beijo homossexual da televisão brasileira, no teleteatro "Calúnia". Seu último trabalho foi em "Malhação" de 2005, como Mamma Francesca.

(com informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário