terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Globo corta Edir Macedo na transmissão da posse de Dilma Roussef; emissora explica

Um fato chamou a atenção na cobertura das emissoras de televisão na posse da nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que aconteceu no último sábado (1).
No momento em que o bispo Edir Macedo e sua equipe – composta por Alexandre Raposo, presidente da Record, Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da emissora, entre outros – chegaram para apertar a mão de Dilma, a Globo terminou sua transmissão.
Segundo a coluna Outro Canal, a emissora carioca tinha anunciado que transmitiria a posse das 14h às 18h30, porém terminou às 17h25, minutos antes da equipe da Record aparecer.
Já a Globonews, canal de notícias da Globo na TV paga, mostrou rapidamente as imagens, mas se referiu ao presidente da emissora como “agente do cerimonial”. No momento em que Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus e da Record, cumprimentou a nova presidente, a Globonews cortou para imagens do avião presidencial, ainda vazio, à espera de Lula.
A Record acredita que isso foi uma retaliação.
Já a Globo diz que tudo não passou de uma coincidência. A emissora diz que já havia previsto o corte às 17h30 e que o horário das 18h30 estava reservado na grade apenas por precaução.
A rede também diz que não sabia que Lula desceria a rampa. E explica que fez como em 2002, tirando a transmissão do ar logo após o discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário