quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Crítica – Quando a Record quer, consegue.

Estreia Sansão e Dalila

Que a estreia de “Sansão e Dalila” atingiu sua meta e a Record ficou feliz com isso, ninguém discorda, mas a quem devemos os créditos? Não são todas as pessoas que gostam de algo com temática bíblica, além disso, a Band exibiu o filme Sansão e Dalila antes da estreia da Record, então como 13 pontos do IBOPE viram a minissérie?
Eu nunca vi tantos anúncios na Record quanto os feitos por essa minissérie (Record já fez muito isso, quando ia estreiar o CSI, fez uma grande divulgação, mas essa de Sansão e Dálila foi maior), isso mostra que quando a Record quer, faz de tudo pra conseguir. Foram anúncios em praticamente todos os meios de comunicação que a Record dispunha: Hoje em Dia, Record Notícias, Jornal da Record (aonde já se viu divulgação em um jornal? Só porque no começo do ano não tem notícias, mesmo assim é um pouco demais), Tudo a Ver, Programa do Gugu, Tudo é Possível, Domingo Espetacular, O Melhor do Brasil e até mesmo no Record News! Me pergunto como não divulgaram no Esporte Fantástico, muitos programas mostraram que às vezes um tapa buraco na emissora é bem vindo, Tiago Santiago queria uma revista eletrônica no SBT para divulgar suas novelas e a Globo, bom, não precisa de muito para que muitos assiastam…
O resultado foi bem expressivo, Record não via 2 dígitos de média nessa faixa de horário fazia muito tempo, se não fosse a minissérie, com certeza o SBT teria sido vice líder esse dia. Restam perguntas a respeito disso: Se a Globo ou SBT fizessem uma divulgação tão expressiva quanto essa, teriam sucesso nos programas? Sansão e Dalila conseguirá manter esse IBOPE nos próximos 17 capítulos? Sem essa divulgação, a Record teria mantido 13 pontos de média ou SBT conseguiria mais que 9 com o filme?
Sansão e Dalila é uma grande produção que foi bem aceita pelo público, resta esperar e ver o que mais essa minissérie pode oferecer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário